ANESTESIA NO PACIENTE COM DOENÇA ENDÓCRINA

Atualmente, com os avanços e a modernização que vem sofrendo a Medicina Veterinária, tem sido cada vez mais comum a anestesia em pacientes com doença endócrina, como o diabetes, o hiperadrenocorticismo e o hipotireoidismo. Sendo assim, é de suma importância o reconhecimento das alterações fisiológicas que a doença pode ocasionar para que, então, seja fornecido o suporte necessário para estabilizar o paciente. Sempre que possível, é importante fazer o tratamento e controle da doença antes que o paciente seja submetido à intervenção cirúrgico – anestésica. Serão requisitados os exames pré-operatórios que, juntamente com o exame físico realizado antes de iniciar a anestesia, servirão de base para o cálculo de um protocolo anestésico específico para o paciente em questão, bem como para o procedimento cirúrgico ao qual será submetido. Antes de iniciar a anestesia propriamente dita, o paciente terá seus parâmetros vitais continuamente monitorados e, iniciada a anestesia, essa monitorização será ampliada. Dentre esses parâmetros podemos citar: atividade elétrica e mecânica do coração, pressão arterial invasiva e não invasiva, oximetria, capnografia, temperatura. Dessa forma, não eliminamos, porém reduzimos bastante os riscos durante a anestesia, o acometimento por intercorrências, que mesmo que venham a ocorrer, estaremos aptos a tratá-las com maior agilidade e eficiência.

A importância de uma conduta anestésica criteriosa, qualificada, diferenciada, permite uma anestesia mais segura, um controle de dor adequado, um despertar mais breve e suave, evitando assim o estresse pós-operatório.

Dr. Rafael Seiti – atendimento na área de anestesiologia veterinária

Anúncios

Uma ideia sobre “ANESTESIA NO PACIENTE COM DOENÇA ENDÓCRINA

  1. Noemia da Costa Hime

    Extraordinário. A medicina veterinária tem avançado muito, pena é que a maioria dos veterinários não. Preferem dar qualquer diagnóstico e vender por preços absurdos os
    medicamentos que nem sempre servem para aquela patologia. Querem ganhar dinheiro – pena.
    Eu depois de alguns anos achei a Dra. Flávia Tavares que não tem igual em todos os sentidos.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s