Desmaio ou convulsão? Saiba como diferenciar

DOG AUS
Você saberia dizer se seu pet desmaiou ou teve uma crise convulsiva?
Num momento de desespero, se seu pet ficar desacordado ou perder os sentidos, muitas vezes você não saberá informar detalhes sobre o que houve. Porém, para o veterinário, saber se foi um desmaio ou convulsão faz toda a diferença no diagnóstico e tratamento do problema.
Geralmente, quando os Pets apresentam desmaio (ou síncope), eles perdem todas as reações e ficam desacordados, imóveis. Esse desmaio pode ser precedido de um espasmo e relaxamento dos esfíncteres promovendo a defecação e micção de forma involuntária. O animal fica mole, como se estivesse dormindo.
Já na convulsão, o animal apresenta vários movimentos espásticos, olhar vidrado, tremores generalizados, além de defecação e micção de forma involuntária. E o animal também perde os sentidos.
Tanto a convulsão quanto a síncope podem ser consequências de doenças cardíacas. Em função de uma doença no coração, ocorre uma redução do aporte de oxigênio ao tecido cerebral e, com isso, o animal pode desmaiar ou convulsionar.
Então, se o seu animal convulsionar ou desmaiar, mantenha a calma e perceba esses sinais e, em seguida, leve-o imediatamente ao veterinário! Só assim, o médico veterinário poderá socorrer de forma imediata o paciente e, para ter um diagnóstico mais preciso, encaminhá-lo em seguida para o médico veterinário especializado em cardiologia.
Dra. Indira Ormond – cardiologia veterinária 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s